quarta-feira, fevereiro 29, 2012


Evitar espinhas

0


Nada pior do que ter o rosto, ou algumas partes do corpo, cheio de espinhas, não é mesmo?! E só para deixar a situação pior ainda, elas decidem aparecer no dia de alguma festa, no dia daquele encontro e etc. Para evitar que elas apareceram é necessário tomar alguns cuidados, tanto no quesito alimentação, quanto no uso de produtos.

Antes de mais nada, é necessário sempre limpar a nossa pele para deixá-la com uma aparência saudável e leve.O uso de sabonetes diários no rosto também faz muito bem, alguns tiram até mesmo a oleosidade e fixam mais os produtos.
Sabonete astringentes (asepxia, protex e outros) ajudam bastante a prevenir e também a secar elas.
O uso do esfoliante, renova as células, diminuindo a chance de nascer cravos e espinhas. Existem vários, e você precisa saber o mais apropriada para o seu tipo de pele.

Apesar da nossa pele precisar estar sempre limpa, não é recomendado lavar o rosto muitas vezes, pois isso tira a barreira de proteção natural que a nossa pele tem. O mais indicado é usar produtos para o seu tipo de pele, moderadamente, como sabonetes e cremes.
Além de seguir todas essas dicas, lembre-se de nunca espremer espinhas e sim, fazer todo o processo para que ela seque aos poucos, pois, estourando espinhas, a inflamação pode espalhar e podem deixar marcas no seu rosto durante muito tempo.

Em casos mais sérios, procure um dermatologista para que ele te indique o melhor processo e identificar as causas.

0 comentários:

Postar um comentário