quarta-feira, março 14, 2012


Como usar: Transparência

2
Sem sombra de dúvida, a transparência deixou de ser uma peça muito ousada e vulgar, para se tornar tendência de moda.
Essa tendência vem ocorrendo desde 2010, quando grandes estilistas mostraram peças com esse aspecto em seus desfiles e garante continuar em alta no ano de 2012.
Nas ruas, nas passarelas e até nos editoriais de revistas é muito comum ver principalmente, blusas transparente, dando um sutil toque de sensualidade ou até mesmo romantismo. Tudo irá depender do tipo de look e as peças chaves que você usará.

Porém, é necessário tomar muito cuidado, pois a sutileza está a um passo da vulgaridade nessa peça. É preciso tomar bastante cuidado para não mostrar demais, ou mostrar partes intimas, o erro que faz com que essa peça seja vulgarizada.

Para não errar na transparência, inspire-se nos looks das it-girls:

Camisas transparentes com calças, são muito facéis de se combinar, podendo usar acessórios para sobrepor a peça a deixá-la mais sofisticada.


Mais uma prova de que essa tendência não é sinonimo de vulgaridade, é a junção de blusas transparentes com shorts curtos e na maioria das vezes, um pouco largos. O importante é saber unir as peças e 'casar' uma com a outra. Os sapatos para serem usados com esse look, podem ser vários, escolha o que valoriza seu tamanho e tipo físico.

Saias longas com transparência são as queridinhas das fashionistas de plantão. As saias não são completamente transparentes, sempre tem um forro cobrindo as partes necessárias, da cor da saia. Para deixar o look mais sofisticado, procure abusar dos saltos altos. Você também pode optar por usar meia calça por baixo da saia assim como no 2° look.


Vestidos assim, são maravilhosos, podendo ser ousados e delicados, dependendo da estampa e cor do modelo escolhido. Abuse dos cintos e modelos que deixem a cintura marcada.

Vale lembrar, que peças transparentes podem ser usados tanto durante o dia, quanto durante a noite.
Você pode optar por peças totalmente transparentes ou apenas com alguns detalhes. Para as peças totalmente transparentes, é indicados tops, forros ou até mesmo sutiãs por baixo da roupa, preferencialmente, da mesma cor da peça.

Não tenha medo de juntar tecidos leves, com tecidos mais grossos. Nos dias mais frios, abuse de cardigãs, jaquetas e blazers para compor o look.

Abuse dessa técnica!

2 comentários:

Thainá Muniz disse...

É tão sexy e bonito que fica péssimo em mim se eu for usar algo assim! UAEHUAHEAHEUA

http://meaboutthings.blogspot.com/

Na Amaral disse...

Acabei de ver um post sobre transparencia em outro blog! hahah

Acho que precisa usar com cuidado e classe, ai fica muito bonito!

Adorei as fotos de inspiracao =)

http://confessionsoffashionholics.blogspot.com/

xoxo

Postar um comentário